Causa
Esse erro aparece quando a Nota Fiscal está configurada como Frete grátis (sem transporte), mas ao mesmo tempo foi informada uma transportadora no campo Transportadora Brasil.
Nessas modalidades (Frete grátis ou Transporte próprio) não pode existir transportadora no XML.
Como corrigir
Caminho A — Quando existe transportadora contratada
- Alterar a Modalidade de frete para uma das opções:
- CIF (Remetente paga)
- FOB (Destinatário paga)
- Por conta de terceiros
- Manter a Transportadora Brasil preenchida.
- Revalidar e transmitir novamente a NF-e.
Caminho B — Quando não há transportadora
- Manter a Modalidade de frete como:
- Frete grátis (Sem ocorrência de transporte)
- Transporte próprio (Remetente ou Destinatário)
- Apagar o campo Transportadora Brasil (deixar em branco).
- Revalidar e transmitir novamente a NF-e.
Onde ajustar no Odoo
Fatura
- Abrir a fatura. Se estiver validada/postada, clicar em Voltar para provisorio (volta a rascunho).
- Acessar Outras Informações.
- Ajuste a Modalidade de frete e/ou limpe o campo Transportadora Brasil conforme o caso.
Clique em Salvar, depois Validar e Transmitir a NF-e.
Caso queira aprender mais sobre como configurar transportadoras no Odoo, temos um passo a passo no fórum com exemplos:
- Como incluir volume e peso para transporte na NF-e no Odoo